Pitaya do Brasil promove incentivo entre lideranças da região.

Pitaya do Brasil foi um sucesso na Expointer 2017
setembro 8, 2017
Lideranças da cidade de Guaratuva/PR visitam a sede da Pitaya do Brasil
dezembro 21, 2017
A PITAYA DO BRASIL empresa líder na comercialização do fruto de pitaya no país, promoveu no último dia 5, na sua sede em Lomba Grande/Novo Hamburgo, um encontro entre lideranças municipais de Novo Hamburgo e representantes do município de Terra de Areia, EMATER, UNISINOS e produtores locais.

A reunião almoço teve como foco a apresentação das potencialidades do fruto para a economia de diversos setores como produção direta e manufaturados. Entre as diversas novidades apresentadas em relação ao fruto, está o processo de liofilização que ocorre em parceria entre a Pitaya do Brasil e Unisinos. Segundo Silvia Gonçalves, Renata Ramos e Juliano Garavaglia da equipe do Instituto Tecnológico Nutrifor - Unisinos, liofilização é o método de retirar a água de qualquer produto sem perder propriedades nutricionais.
Também presença ilustre no encontro, Márcio de Andrade Madalena, Delegado Federal DFDA/RS, participou das apresentações técnicas que a empresa Pitaya do Brasil incentiva.

Com diversos benefícios a saúde e a riqueza de valores nutricionais da fruta, a empresa aposta no consumo de pitaya como alimento funcional para idosos e também como composto alimentar para crianças em bases escolares em um futuro próximo.

Para Rafael Rodrigues da Pitaya do Brasil a expansão da pitaya no país está apenas em fase inicial, mas em um crescente sem volta. “A caráter de países da Ásia como Tailândia, Laos, Vietnam e Camboja, (maiores produtores mundiais de pitaya) o Brasil oferece em seu vasto território e condições ideais para ser uma alternativa rentável para os tipos de produtores. Nossa expectativa é triplicarmos a área plantada em 2 anos.”

Os convidados tiveram a oportunidade de, além da degustação conhecer derivados produzidos através da fruta como cerveja, sucos, sorvete e um delicioso mousse oferecido pelos anfitriões.

Após o almoço o grupo seguiu para Sitio Nova Terra Orgânicos de propriedade de Jandir Bueno e Amanda Bueno, também em Lomba Grande. Lá os convidados puderam observar a produção orgânica e consorciada entre diversas culturas.

“Além de ser uma excelente opção de cultivo paralelo em consórcio com outras atividades, a pitaya demanda baixa manutenção em comparação a muitas outras atividades primárias de plantio”. Salienta Jorge Volkweis, um dos sócios da empresa.

O encontro contou ainda com as presenças de:
Rogério Shönardie - Sec. Agricultura Novo Hamburgo, representando a Sra. Prefeita de NH, Fátima Dault. Francisco Pizzolotto, Secretário de Agricultura de Terra de Areia. Marcelo Biasuci EMATER/REGIONAL, Carlos Dávila, EMATER/NH. Roberto Kieling, Médico Veterinário e membro do corpo docente da Feevale. Maiquele Führ do Sicredi e Emerson Gotz da empresa Bio Granum

Texto e fotos Érinton da Silva Assessoria de impressa – Marca Mídia MTb 11752
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
3 × 8 =